HISTÓRICO DA ESCOLA

 A comunidade Parque do Sol organizou-se para obter uma escola para seus filhos. Os moradores fizeram um abaixo-assinado e encaminharam-no ao Prefeito Municipal.
Quando em 15 de março de 1988, a professora Rosalva Denicol, da SMEC, convidou a professora Alvarina Meregalli para assumir uma escola nesta localidade.
Em 15 de março, a professora visitou a comunidade e conversou com alguns moradores a respeito da escola.
 Tendo encontrado os moradores um tanto desesperados, decidiu unir forças a esta e lutar em conjunto.
Diante da decisão a professora assumiu seus trabalhos, na função de diretora, em 17 de março, no salão da Capela santa Bárbara, na Rua Nicolau Hess, nº 101, reralizando inscrições com o objetivo de reunir o número mínimo de alunos para abrir a escola.
E, no dia 13 de abril de 1988, em uma casa na Rua da Nutrella, nº 157, iniciaram-se às aulas de 1ª e 2ª série. Logo em seguida,as aulas para 3ª e  Pré-Escola.
Em junho de 1989, houve a inauguração da escola no atual endereço.
A direção, professores e comunidades trabalharam sempre unidas, empenhando-se na conquista dos equipamentos essenciais para andamento dos trabalhos, através das doações, empréstimos e aquisições por meio de festividades.
No início referia-se à escola por Parque do Sol, devido à localidade. Depois po Escola Municipal de 1º grau Incompleto Raymundo Scherer Anexo e mais tarde Escola Municipal de 1º grau incompleto Princesa Isabel.
Em 1991, houve a primeira eleição de diretores, passo inicial para a descentralização do poder da mantenedora (SMEC). Magali Otaki e Maira Gislei dos santos assumiram a direção na época. Em 1993, por indicação do Prefeito Municipal Edir Oliveira, assumiram a direção da escola Jussara Thomaz dos Santos e Maria Cristina Arruda.